Setecidades Titulo
Festa Junina de Santo André atrai 15 mil pessoas na Craisa
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
11/06/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


 

Nem o frio de ontem à noite foi suficiente para espantar cerca de 15 mil pessoas da terceira edição da Festa Junina de Santo André, realizada no estacionamento da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André, no bairro Santa Terezinha. O evento foi organizado pela Prefeitura.

A atração de ontem foi o cantor Latino, que subiu ao palco por volta de 23h. Entre autoridades, estiveram presentes o prefeito Aidan Ravin (PTB) e o secretário de Saúde, Nilson Bonome.

Por volta de 20h30, o público era praticamente formado apenas por jovens, casais de adolescentes e grupo de amigos. Pouco após as 21h, famílias e crianças começaram a chegar e a integrar a festa, que contava com 60 barracas de comida típica. Para muitos, essa foi a melhor atração da noite. "A diversidade para comer faz a diferença. Venho desde a primeira edição", disse o mecânico Diego Lopes, 23 anos, morador de Utinga e que estava com a namorada. Quem comemorou as vendas foram os comerciantes. Tânia de Souza, 46, esperava faturar, pelo menos, R$ 5.000 até o fim da noite.

O prefeito falou da "grandeza da festa" e comemorou a presença do público. "É uma das maiores festas do Estado, com 14 dias de duração. É praticamente uma festa de família. Se pudesse viria todos os dias."

Cerca de 120 guardas-civis fizeram a segurança internado evento, que do lado de fora foi monitorado pela Polícia Militar e fiscais de trânsito.

Hoje, quem anima o público é o grupo Pixote. Amanhã será a vez do cantor Alexandre Pires.

Já no próximo fim de semana a atração principal é a cantora sertaneja Paula Fernandes, que se apresenta no sábado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;