Cultura & Lazer Titulo
Cinebiografia de Bob Dylan é opção na TV
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
05/06/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O canal Liv exibe hoje, a partir das 22h, o filme Não Estou Lá, espécie de cinebiografia de Bob Dylan. A grande sacada do diretor, Todd Haynes, foi apostar em diversos intérpretes para compor cada uma das fases do compositor norte-americano, a começar pelas suas raízes folks até o eterno flerte com a música pop. Entre os escalados, os norte-americanos Richard Gere e Marcus Carl Franklin, o australiano Heath Ledger (morto há dois anos) e os ingleses Christian Bale (da nova fase de Batman e Ben Wishaw. O sexto intérprete surpreendeu à crítica e ao público: a atriz australiana Cate Blanchett, quase irreconhecível como homem.

Por esse papel, Cate ganhou o prêmio de melhor atriz em Veneza e foi indicada a outros tantos, incluindo o Bafta, na Inglaterra, e ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Na principal premiação de Hollywood acabou perdendo para Tilda Swinton.

A trilha sonora também é uma atração à parte, principalmente para quem é fã do músico. As composições de Dylan dispostas no longa trazem referências biográficas e há versões interessantes feitas por artistas contemporâneos como Eddie Vedder e a banda Yo La Tengo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;