Setecidades Titulo
Cinco famílias desalojadas invadem antigo posto de saúde
Por Luciana Yamashita
Especial para o Diário
07/12/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Cinco famílias que foram desalojadas na segunda-feira do prédio da fábrica Motores Búfalo, em Ouro Fino Paulista, Ribeirão Pires, invadiram o antigo posto de saúde do bairro, na Estrada do Taquaral.

Na reintegração de posse, 25 famílias deixaram o local. Maria Helena Nascimento Souza, 48 anos, foi para o prédio do posto de saúde desativado quarta-feira de madrugada. “Dormi no chão esses dias e meus pés estão inchados”, diz.

Beatriz Lucateli, 29 anos, morava havia seis anos na fábrica e, desde segunda-feira, ficou com o filho de 5 na casa onde faz bico de faxina. “Não tenho para onde ir, estou desamparada e tenho de sair logo de onde estou. Preciso de um teto.”

Algumas das famílias moravam havia quase 10 anos no prédio. Como a fábrica, na Rodovia Índio Tibiriçá, na divisa com Suzano, é uma massa falida sob administração da Justiça, deve ir a leilão para pagar os funcionários.

Em nota, a Prefeitura afirma que assistentes sociais dão apoio às famílias. Vinte e duas famílias foram alojadas e as equipes da Promoção Social continuam prestando assistência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;