Política Titulo
Lula chega ao México para estreitar relações
Da AFP
25/09/2003 | 20:05
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou, nesta quinta-feira, sua visita de apenas um dia ao México, onde chegou às 16h15 (18h15 de Brasília) em vôo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Procedente de Nova York, onde participou da 58ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Lula terá um encontro ainda nesta noite com o presidente local, e seu amigo, Vicente Fox, que vai lhe oferecer uma jantar na residência oficial. Junto ao brasileiro, uma comissão formada por empresários e membros do governo chegou ao país da América de centra.

No aeroporto internacional do México, Lula foi recebido pelo subsecretário do ministério das Relações Exteriores, Miguel Hakim, pelo embaixador de seu país, Luiz Augusto de Araújo e a embaixadora mexicana em Brasília, Cecilia Soto. O avião presidencial de Fox, que também participou da assembléia geral, chegou um pouco antes.

Cecilia Soto destacou, aos jornalistas presentes, a importância de México e Brasil incrementar as relações, já que "71% do Produto Interno Bruto (PIB) na América Latina, 61% do território e 50% da população estão concentrados nestes dois países. Então, somos os mais importantes na região".

A diplomata pediu aos dois governos que unam esforços para "encontrar soluções que contribuam para o crescimento nos países latino-americanos".

A expectativa é de que, neste encontro bilateral, os dois chefes de Estado conversem sobre a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e o cenário internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;