Setecidades Titulo Sustentabilidade
Morador de Santo André disputa concurso mundial
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um projeto sobre sustentabilidade levou o morador de Santo André Caio Vinicius Mayoli Bolognesi, 21 anos, e dois amigos paulistanos à semifinal de um concurso mundial promovido pelo banco francês Societé Generalé. Foram selecionados 55 projetos de um total de 158. O trio, formado por estudantes da USP (Universidade de São Paulo), é o único representante da América Latina na disputa.

Bolognesi e os estudantes Felipe de Paula Ribeiro e Walter Pereira Cavalcanti, ambos com 22 anos, viajaram para Paris, na França, no início do mês para conhecer as demais 54 equipes concorrentes da segunda fase.

Os jovens desenvolveram um projeto que propõe prestar consultoria a empresas e ao terceiro setor. "Nas empresas, facilitaríamos a captação de dinheiro por meio de favorecimento de impostos e de leis de incentivos, entre outras ações. O projeto também inclui a profissionalização das ONGs", explica Ribeiro.

Neste momento, o trio tem como missão divulgar o trabalho pelo blog www.citizenact.com/wiki_sao716. Os seis grupos que conseguirem o maior número de acessos e envolvimento da comunidade serão classificados para a fase seguinte. Também será avaliada a aplicabilidade do projeto. No final de março, os estudantes voltam a Paris e apresentam o trabalho à diretoria do Societé Generalé. As três equipes selecionadas serão premiadas com viagens ou com a implantação do projeto.

domingo"Nosso objetivo é ganhar, por isso estamos bem empenhados. Pelo que vimos dos trabalhos nos anos anteriores, temos chances reais", diz Bolognesi.       




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;