Setecidades Titulo Bairro Areião
Construção de UBS agrada moradores do bairro Areião

EE Professor Célio Luiz Negrini recebe no sábado ação social

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
24/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A oportunidade de ter atendimento médico perto de casa é o que moradores do bairro Areião, em São Bernardo, comemoram com a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) da localidade. O bairro, que antes não contava com serviço do tipo, no ano que vem terá acesso a pediatra, ginecologista, clínico geral, enfermeiros, entre outros. No sábado, o bairro recebe ação social do Diário.

“Hoje é um sufoco passar por consulta. Os moradores daqui normalmente vão até o Riacho Grande para ter atendimento e concorrem com a demanda de lá, que não é pequena”, reclama a dona de casa Marlene da Silva, 47 anos.

A construção da USB começou em janeiro e a previsão é que seja entregue em 12 meses. Está sendo investido total de R$ 2,4 milhões.

“O legal é que o primeiro passo foi dado. A comunidade está ansiosa para a conclusão da UBS. É ótimo saber que conquistamos melhores condições na área da Saúde. E não vamos parar por aí, precisamos de um bairro melhor para todos”, disse a vendedora Margarete de Souza, 54.

No sábado a EE Professor Célio Luiz Negrini, na Estrada da Pedra Branca, receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros. Das 9h às 16h, a escola estará com as portas abertas para oferecer opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços.

“O Areião fica afastado de locais que prestam alguns serviços que serão oferecidos no sábado. Então, acho que o evento vai ter uma grande adesão dos moradores, muitos deles já frequentam a escola aos fins de semana”, disse a diretora da instituição de ensino, Vania Zen.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;