Cena Política Titulo
Entre provas e comícios

A disputa pela cadeira do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não será a única prova que será enfrentada

Do Diário do Grande ABC
26/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A disputa pela cadeira do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não será a única prova que será enfrentada pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá). Pelo menos nos próximos cinco anos - período que equivale a três eleições -, a parlamentar terá de dividir seu tempo entre as atividades políticas e as cadeiras escolares, livros, apostilas, provas e trabalhos com colegas estudantes. Recentemente, a parlamentar postou em sua página no Twitter que foi aprovada em vestibular para o curso de Direito. Curioso vai ser saber como a peemedebista vai fazer no ano que vem, por exemplo, para se dedicar com a campanha eleitoral, comícios, eventos, reuniões com eleitores e ainda arrumar tempo para estudar para as provas do curso universitário que, por si só, já requer muita dedicação. Talvez seja uma ótima oportunidade para a deputada conhecer mais a fundo toda a legislação eleitoral e evitar o sufoco que passou na disputa do ano passado, quando um simples documento, com nome de solteira, quase lhe custou o mandato na Assembleia Legislativa. De qualquer forma, estudar sempre é um bom negócio...

Eu sou você amanhã

O vereador de Rio Grande da Serra, Cláudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira (PT), exagerou ontem na modéstia ao defender seu nome para disputar a sucessão do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), no ano que vem. Na ânsia de se colocar como o mais viável para o pleito, ele fez uma comparação que deixou muita gente de cabelo em pé. Sem o menor constrangimento, disse que sua história se assemelhava a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A semelhança, na avaliação do parlamentar, está no fato de os dois serem nordestinos e de terem, ainda segundo o petista, histórias marcantes na política. Então tá.

Para que lado eu vou?

O fim das férias do deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) alvoroçou a classe política nos últimos dias. É que, de volta à ativa, o que se espera é que o líder do partido na Assembleia defina logo qual será seu posicionamento na eleição municipal do ano que vem. Ele diz que sairá novamente a prefeito. Mas há quem defenda que mais para frente se unirá ao PSDB. Ainda assim, pretende se reunir nos próximos dias com o prefeito Luiz Marinho (PT), com quem se aliou em 2008 no segundo turno, mas depois se distanciou. Ninguém mais tem dúvidas de que ele será novamente o fiel da balança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;