Economia Titulo
Lula: 'Brasil vive momento mágico no plano econômico'
20/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, em Lisboa, que o Brasil vive "um momento mágico no plano econômico", completando que "o século 21 será o século dos países que não tiveram sua chance".

Durante coletiva com o primeiro-ministro português, José Socrates, no final da 10ª Cúpula Luso-Brasileira, Lula comentou que, segundo previsões do governo, o País deve atingir em 2010 taxa de crescimento de cerca de 6%.

Brasil e Portugal assinaram ontem diversos acordos, especialmente nas áreas de ciência e linguística,assim como no setor das energias renováveis e na prospecção de petróleo com os grupos Galp e Petrobras.As empresas anunciaram na terça uma associação para a produção de biocombustíveis de segunda geração, mediante investimento de 367 milhões de euros (US$ 456 milhões) destinados aos mercados português e espanhol.

Mais cedo, Lula entregou, junto ao presidente português, Anibal Cavaco Silva, o prêmio Camões, a distinção literária mais importante do país, ao poeta de Cabo Verde Armênio Vieira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;