Economia Titulo
Grupo Renault lucrou 2,9 bi de euros no ano passado
Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
08/02/2007 | 22:11
Compartilhar notícia


Em ano de implementação de novo plano de desenvolvimento, o Grupo Renault encerrou 2006 com lucro liquido de 2,9 bilhões de euros. Segundo o balanço da companhia, anunciado quinta-feira, o faturamento chegou a 41,528 bilhões de euros – redução de 0,8% em relação a 2005.

A queda no resultado foi registrada nas regiões da França e Europa, com queda de 4,2% sobre 2005. Por outro lado, o faturamento subiu cerca de 2,3% nas Américas, Ásia e África. A empresa também ressalta que 30% das vendas foram realizadas fora da Europa, ante 27 % no ano anterior.

Para incrementar as vendas globais, a Renault traçou diversos planos para este ano. No Brasil, Irã e Índia a montadora iniciará a comercialização do modelo Logan, a partir do segundo trimestre. No final ano será lançado um modelo crossover na Coréia do Sul.

Brasil - Em janeiro, a Renault do Brasil emplacou 4.922 unidades e ficou com 3,4% do mercado de automóveis e comerciais leves. Foi a melhor participação mensal da empresa desde outubro de 2005.

O resultado representou um crescimento de 52,3% em relação a janeiro de 2006 e reflete recuperação importante da participação de mercado da empresa, que no ano passado ficou em torno de 2,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;