Cultura & Lazer Titulo Grátis
Duo Graffiti toca hoje em Diadema
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
28/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Oportunidade para degustar ritmos latino-americanos - do Brasil e da Argentina - misturados à composições japonesas acontece hoje, em Diadema. A cidade recebe a visita do grupo Duo Graffiti no Teatro Clara Nunces, às 20h. A entrada é gratuita.

A flautista paulistana Cássia Carrascoza - há 22 anos é 1ª flauta da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo - e o percussionista Ricardo Bologna - componente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - aproveitam para divulgar 'Fronteiras', seu novo disco.  

Waldir Azevedo, Cyro Pereira, Edmundo Villani-Côrtes e 'A Dança do Arminho' de Mané Silveira ganham nova roupagem pelas mãos da dupla. Outro que não fica de fora do repertório é o argentino Astor Piazzolla, com a canção 'Café 1930'. A ideia é traçar semelhanças e diferenças entre as composições, quanto à harmonia, melodia e ritmo.

O show de aproximadamente 60 minutos trará ainda obras do compositor brasileiro Alexandre Lunsqui. Os compositores japoneses Keiko Abe e Toru Takemitsu serão mencionados com as faixas 'Wind Sketch' e 'Toward the Sea', com flauta alto e marimba, respectivamente.

Duo Graffiti - Show. Hoje, às 20h. No Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300 - Diadema. Tel.: 4056-3366. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;