Setecidades Titulo
Diadema conclui pavimentação de rua na praça Lauro Michels
Por Do Diário OnLine
24/10/2002 | 08:58
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema concluiu nesta semana a pavimentação da rua em frente à Escola Estadual Daniel Trivinho. São 900 m² de asfalto e execução de guias e sarjetas que unem a avenida Antonio Piranga com a avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível.

A demarcação da nova rua, a recuperação do coreto e a demolição de outras estruturas compreendem a primeira fase de obras de revitalização da praça Lauro Michels.

Agora, a prefeitura irá contratar uma empresa, por meio de licitação, para desenvolver os projetos de paisagismo no local. A praça, que tem 9 mil m², receberá ainda espaço para uma banca de jornal e para três caixas eletrônicos de bancos. As obras têm previsão de entrega para dezembro.

Novo centro de lazer — O Centro de Diadema também vai ganhar uma nova área de lazer. A Prefeitura está construindo uma praça no terreno de 6,8 mil m² que abrigava a antiga Secretaria de Serviços Urbanos, na rua Vereador Gustavo S. Neto. O local foi demolido e vai receber 1,6 mil m² de passeios, 5,2 mil m² de áreas verdes e iluminação.

A revitalização do Centro faz parte de um projeto da Prefeitura para reforçar a vocação do Centro como um local de referência econômica e de lazer. Em abril e maio deste ano foi realizada a 1ª Conferência Urbana de Diadema. O objetivo do encontro foi traçar um diagnóstico da atual situação do centro de Diadema e apresentar idéias que transformem essa área, de grande circulação, num local democratizado, com inclusão social, dinamização econômica e nova organização espacial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;