Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Buraco causa série de transtornos em via

Cratera abriu há cerca de um mês em frente à residência na Rua Monteiro Lobato, no bairro Colônia


Matheus Angioleto
Especial para o Diário

26/07/2017 | 07:00


 Diversas manchas e rachaduras no asfalto remetem ao histórico de crateras abertas na Rua Monteiro Lobato, no bairro Colônia, em Ribeirão Pires. Há um mês, novo buraco que apareceu causa medo à população devido ao trânsito constante de pedestres e motoristas.

A fissura que atrapalha a entrada e a saída de veículos de garagens residenciais também acumula entulho e lixo em seu interior, logo acima de galeria de água. Enquanto medidas não são tomadas, quem vive em frente ao problema resolveu colocar cone e uma manilha para sinalizar o perigo.

“Está na frente da garagem da minha casa. Para sair com o carro, é preciso ficar fazendo diversas manobras. Qualquer hora vai passar um carro aqui e vai afundar. Está cheio de galhos porque ninguém vem nem sinalizar”, relata o motorista Andrews de Souza, 24 anos.

Irmã de Andrews, a assistente administrativa Andressa de Souza, 30, afirma que o problema é recorrente, inclusive, entortando um poste. Mãe de duas crianças, ela teme pela segurança das pessoas e dos veículos que circulam pela rua.“O buraco está bem na porta da garagem, daqui a pouco o carro não vai conseguir entrar porque o buraco está aumentando. A gente tem criança pequena”, diz a moradora que vive há 28 anos no local.

Vizinho ao problema, o motorista Roberto Carlos Teixeira, 49, passa de duas a três vezes pelo local. Ele teme por prejuízos no próprio veículo, assim como consequências mais graves.“Nossa cidade está jogada às traças. Tem de desviar e tem risco de uma criança ou um adulto cair à noite. Sempre que tem um buraco fica oco por baixo, você passa e quebra um pedaço e tem risco de estragar o carro”, reclama.

Em nota, a Prefeitura afirmou que realizará estudo no local para identificar qual a origem do buraco.“Assim que identificada a procedência da avaria, serão realizadas as providências cabíveis. A vistoria será realizada ainda nessa semana, de acordo com o cronograma de atividades da administração”, relata.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;