Setecidades Titulo
Carros antigos descem a Estrada Velha de Santos
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
23/03/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


A paixão por carros antigos levou 120 pessoas ao primeiro encontro de carros antigos do clube VolksPorsche, realizado ontem na Estrada Velha de Santos, em São Bernardo. Para descer a serra, era preciso ter carro antigo de qualquer marca ou modelo com mais de 30 anos e em bom estado de conservação. "É uma maneira de unir a preservação do ambiente com o amor por relíquias. Mais de 50 carros ficaram na fila para participar do próximo encontro", explica Euclides Borroni, um dos coordenadores do evento.

O dia de sol foi um dos fatores determinantes para a participação do comerciante Melchior Neto, 36 anos, dono de um Fusca 1965. "Meu carro nunca tomou chuva. Só o tiro da garagem em domingos de sol", explica o comerciante, orgulhoso por ter cumprido todo o percurso. "Alguns carros tiveram problemas logo na descida", contou.

Melchior Neto é um dos integrantes do Clube do Fusca do Brasil. Seu carro tem 95% de originalidade e é avaliado em R$ 30 mil. O clube VolksPorsche realiza encontros de carros antigos mensalmente. Informações sobre novos eventos podem ser obtidas no site www.volksporsche.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;