Setecidades Titulo Operação
Em operação da Polícia Civil, 257 pessoas são presas na região
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
23/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


As delegacias seccionais prenderam 257 pessoas em operação realizada nas sete cidades. A atuação, realizada mensalmente pela Polícia Civil e que envolve todos os distritos policiais e delegacias especializadas da região, buscou cumprir mandados de busca, além de combate aos índices criminais. A ação, que durou cerca de 24 horas em dois dias, também resultou na apreensão de 30 adolescentes infratores e cerca de 33 quilos de entorpecentes.

“Fazemos levantamento dos locais de maior incidência de crimes e também os horários. Além disso, verificamos os mandados de prisão que estão nos distritos, inclusive os mais antigos de criminosos que tem antecedentes de latrocínio e roubo, por exemplo”, explicou o delegado seccional de São Bernardo, também responsável por São Caetano, Aldo Galiano Júnior.

Em São Bernardo, carga com 50 toneladas de açúcar foi encontrada nas proximidades da Via Anchieta, próximo à divisa com a Capital. O ladrão, que tinha abordado o motorista em Santos, conseguiu fugir com o caminhão. Durante a operação também foi encontrado carregamento de árvores da Serra do Mar, que seria levado para madeireira. Na cidade houve apreensão de 24 máquinas caça-níquel.

Conforme o delegado seccional de Santo André, também responsável por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Hélio Bressan, a atuação é rotineira e vai ao encontro ao combate a índices criminais da região.

“De tal modo a combater roubo e furtos, inclusive de autos. Ainda procuramos prender os indivíduos que foram indiciados em nossos inquéritos policiais, assim como prender em flagrante aqueles que estejam descumprindo a lei, em especial no que se refere ao tráfico de drogas”, explicou.

Em Diadema houve apreensão de cinco máquinas caça-níquel e 70 aves.

SANTO ANDRÉ

A GCM (Guarda Civil Municipal) atuou ontem, durante todo o dia, no Parque Erasmo Assunção por meio da Operação Delegada Municipal, responsável por colocar mais agentes nas ruas.

A região contou com 20 GCMs, três bases móveis, viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e da Romo (Rondas Ostensivas com Motocicletas) realizando patrulhas. Hoje, há previsão de mais uma operação. Desta vez, no bairro Santa Terezinha.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;