Esportes Titulo Negociação
Com grana curta, Tigre torce por sucesso e venda de Marcinho

Atacante vem se destacando no São Paulo
e teve compra sugerida por Rogério Ceni

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


As atenções do São Bernardo estão voltadas ao Campeonato Brasileiro da Série D, competição na qual pode confirmar vaga à próxima fase na segunda-feira, contra o Inter de Lages, em Santa Catarina. Entretanto, o olhar também aponta para a Série A, onde o atacante Marcinho, emprestado para o São Paulo até o fim da temporada, vem ganhando cada vez mais chance e moral com o técnico Rogério Ceni, que sugeriu a compra em definitivo do camisa 39 como “bom investimento para o futuro” do Tricolor.

O jogador de 22 anos foi titular nos sete jogos do São Paulo no Brasileirão e após o jogo contra o Sport, quarta-feira, recebeu mais uma vez muitos elogios de seu treinador, que participou diretamente de contratação junto ao São Bernardo.

“O Marcinho foi jogador que eu pessoalmente escolhi. Liguei para o Sérgio (Vieira), treinador dele no São Bernardo. Jogou contra a gente e foi muito bem, eu mesmo colhi informações do atleta e foi a escolha talvez mais particular de todas. É menino de bom caráter, bom jogador, vem nos ajudando fazendo funções diferentes”, destacou Ceni. “Cravaria 100% que o São Paulo deveria comprá-lo. Acho que vai ser investimento muito bacana para o futuro do clube”, sugeriu o treinador.

No contrato assinado entre Tigre e Tricolor consta que o clube da Capital tem opção de compra de 60% dos direitos econômicos de Marcinho. Esta parcela tem valor aproximado de R$ 1,5 milhão. Os outros 40% do atleta – que renovou até 2019 para ir à equipe do Morumbi – seguiriam sendo do São Bernardo. Para o diretor de futebol aurinegro, Edgard Montemor Filho, a negociação do atacante seria bem-vinda aos cofres do clube, que sofreram duro golpe com o rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista de 2018.

“Ele é 100% do São Bernardo e o São Paulo tem a opção de comprar 60% em dezembro. Se exercer, se isso acontecer, é bastante importante para a gente em termos financeiros. A queda para a A-2 atrapalhou imensamente a parte financeira com relação às cotas. Uma venda não resolve o problema, mas ajuda”, afirmou. “Espero que fique com ele. Bom para o Marcinho, para o São Paulo e para o São Bernardo”, completou.

O atacante chegou ao Tigre após campanha de destaque no Remo, em 2016. Sugerido por Sérgio Vieira, o São Bernardo o monitorou durante a Série C, Com a camisa aurinegra, o atleta fez um gol no Paulistão.

“Tenho muito carinho pelo São Bernardo e sou muito grato pela oportunidade que o clube me deu. Se não fosse por isso, jamais teria vindo ao São Paulo. E o Sérgio Vieira foi fundamental nesse processo. Ele me deu total confiança, me ensinou muitas coisas e é um cara que jamais esquecerei”, disse Marcinho ao Diário. “Ao mesmo tempo que fico muito feliz pelas palavras de um cara como o Rogério Ceni, sei que fiz apenas alguns jogos pelo São Paulo e ainda preciso demonstrar muita coisa. Claro que eu quero renovar e permanecer no clube por mais tempo, mas não penso muito nisso. O meu foco é o dia a dia e trabalho para evoluir a cada partida”, concluiu ele. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;