Nacional Titulo
Acusado de matar jovem de Curitiba será julgado pelo ECA
Por
28/08/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Apesar de já ter 18 anos, um dos quatro presos sob acusação de homicídio qualificado contra a universitária curitibana Ana Cláudia Caron, de 18 anos, vai responder a inquérito com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O ato infracional foi cometido entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira, quando ele ainda tinha 17 anos. Ele atingiu a maioridade no domingo, um dia depois de ser preso.

Se condenado, será internado em unidade socioeducativa por, no máximo, três anos. Segundo criminalistas, se fosse julgado pelo Código Penal, só o latrocínio daria pena de 20 a 30 anos.

Além dele, outro adolescente, de 15 anos, foi reconhecido por testemunhas e confessou a participação no latrocínio, violência sexual e queima do corpo da estudante. Outras duas pessoas foram detidas, acusadas de contribuir no crime.

Ângela Ferraz da Silva, 22 anos, teria conhecimento de toda a atuação dos adolescentes e escondeu em sua casa pertences da vítima. Acusado de tráfico, Weryckson Ricardo de Pontes, de 19 anos, com o qual os dois adolescentes teriam dívidas, foi preso com o revólver usado no crime.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;