Cultura & Lazer Titulo
O retorno de Silvia Poppovic à Band
Roseane Castilho
Especial para o Diário
23/03/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


A partir de hoje, os telespectadores poderão rever a apresentadora Silvia Poppovic todos os dias da semana, das 13h10 às 14h10. Dessa vez, ela encabeçará um programa jornalístico nas tardes da Band.

A principal diferença do Boa Tarde é o debate. Silvia, aos 52 anos, mediará o bate-papo entre os convidados, além de acionar repórteres, comparar opiniões e destacar os principais fatos do dia. "Geralmente as pessoas recebem a notícia caída no colo, ali mostraremos reações, opiniões", conta Silvia, entusiasmada.

"É como se eu voltasse para casa", confessa a apresentadora que, após oito anos afastada da emissora, afirma que está voltando com as baterias recarregadas e à todo vapor. "É uma coisa que eu sempre quis fazer: poder debater e ao mesmo tempo estar ligada nas notícias do dia a dia".

CARREIRA
Formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), ela já esteve à frente de telejornais como Jornal da Globo, Jornal da Record e Globo Rural.

Além disso, Silvia é reconhecida até hoje pelo programa de comportamento que levava seu nome e que ficou no ar de 1992 a 2001, na Band. Segundo ela, só com um histórico desses para conseguir, com êxito, apresentar um programa como o Boa Tarde.

"Com debate ou você tem um clima favorável ou não rola. Por causa disso, nem todo mundo consegue fazer, só a experiência possibilita".

SAÍDA
A apresentadora fez a opção pelo afastamento das telinhas quando ficou grávida de Ana."Meu pai me aconselhou a mergulhar fundo na maternidade. Eu fiquei grávida aos 44 anos, tinha mesmo que aproveitar", explica.

Silvia não se arrepende de ter tirado uma folga para cuidar de sua filha, que hoje está com 9 anos. "Agora ela continua criança, mas já tem a vidinha dela", brinca.

MAIS MUDANÇAS
Não é só o retorno de Silvia Poppovic que marca a mudança na grade de programação da Band.

Responsável pelos altos índices de audiência na Band com o programa Brasil Urgente, o apresentador José Luiz Datena mudará de horário. Ele apresentará também a partir de hoje, o SP Acontece, que será exibido das 7h40 às 8h10.

E dessa vez, Datena não seguirá o mesmo princípio do programa vespertino. O SP Acontece terá uma cara totalmente voltada para a prestação de serviços.

Às 7h, a Band irá inaugurar a programação com um boletim de 10 minutos com informações do trânsito, condições das estradas e previsões meteorológicas. Em seguida, o jornalista Fernando Vieira de Melo apresentará o Primeiro Jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;