Esportes Titulo
Saretta ganha seis posições em ranking da ATP; Guga cai
Do Diário OnLine
18/08/2003 | 11:42
Compartilhar notícia


A boa atuação no Master Series de Cincinnati, disputado nos Estados Unidos, fez o brasileiro Flávio Saretta melhorar sua posição nos rankings da ATP. Nesta segunda-feira, o tenista subiu seis posições na Corrida dos Campeões – está agora em 45º, com 117 pontos. No ranking de entradas, a ascensão foi ainda mais expressiva: Saretta ganhou oito posições e está em 48º lugar (738 pontos).

Já Gustavo Kuerten, o Guga, que foi eliminado na primeira rodada dos Masters de Montreal e Cincinnati, caiu de novo. No ranking de entradas, o catarinense passou de 13º para 14º (1575 pontos), perdendo o lugar para o argentino David Nalbandian; na Corrida, Guga se manteve em 15º (235 pontos).

Com os títulos de Montreal e Cincinnati, o norte-americano Andy Roddick ultrapassou o suíço Roger Federer e assumiu a liderança da Corrida dos Campeões, com 607 pontos, contra 559 de Federer. Juan Carlos Ferrero está em terceiro lugar, com 574.

No ranking de entradas não houve mudanças nas cinco primeira posições: Andre Agassi na ponta (3.920 pontos), seguido por Federer (3.825), Ferrero (3.625), Roddick (3.415) e Guillermo Coria (2.930).

Chance - Tanto Guga como Saretta têm, a partir desta segunda-feira, mais uma chance para melhorar suas posições. Eles disputam em Long Island, nos Estados Unidos, o ATP local. Ambos, porém, estréiam só na terça.

O primeiro confronto de Guga será com norte-americano Mardy Fish, vice-campeão do Masters Series de Cincinnati. O brasileiro foi convidado pela organização para compor a chave principal, sendo o segundo cabeça-de-chave.

Saretta, por sua vez, encara o espanhol Albert Costa, campeão de Roland Garros em 2002. Os tenistas nunca se enfrentaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;