Economia Titulo
Trabalhadores se manifestam contra racionamento de energia
Por Do Diário OnLine
15/05/2001 | 08:38
Compartilhar notícia


Um grupo de trabalhadores de São Paulo fez uma paralisação de duas na manhã desta terça-feira. Liderados pelas centrais sindicais, os manifestantes carregavam velas, lampiões e lamparinas como alerta sobre os problemas que serão ocasionados pelo racionamento de energia. Alguns trabalhadores se vestiram de Flintstones.

Segundo a Rádio CBN, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, deve propor ao governo que o comércio feche aos domingos e as indústrias tenham jornada de trabalho de 40 horas semanais. “Se o governo compensar as indústrias de alguma forma, como diminuição de algum imposto, será possível reduzir a jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, o que representa 10% de economia de energia. A iluminação das ruas consome apenas 3%, ou seja, não é preciso deixar as ruas de São Paulo no escuro, facilitando a marginalidade”, comentou Paulinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;