Setecidades Titulo Santo André
Amélia Rodrigues premia investidores sociais parceiros

Cerimônia foi realizada na noite de ontem no Teatro Municipal; Diário foi homenageado

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
07/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A 15ª edição do Prêmio Investidor Social, da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, condecorou, na noite de ontem, as 72 empresas parceiras do projeto, que oferece atividades socioeducativas a crianças dos núcleos Tamarutaca, Sacadura Cabral e Palmares, em Santo André, há 28 anos. O Diário foi um dos homenageados e recebeu certificado de colaboração com a obra social e de maior divulgador do Selo Investidor Social neste ano.

A cerimônia, realizada no Teatro Municipal de Santo André, contou com a presença de cerca de 450 convidados. Entre as atrações, destaque para apresentações musicais e de dança das crianças atendidas pelo projeto. “Além de reconhecer os investidores sociais, essa é oportunidade de nossos colaboradores observarem o resultado do nosso trabalho”, destaca a presidente da instituição, Terezinha Sardano.

Conforme explica a gestora do projeto, 20% das despesas da instituição são custeadas com o valor depositado mensalmente pelas empresas parceiras.

O gerente do Parque Gráfico do Diário, Pedro Rezende Brito, ressalta a satisfação em representar a empresa na festa pela quarta vez consecutiva. “É uma política nossa não só oferecer a ajuda mensal financeira como também dar suporte ao projeto, como é o caso do transporte dos participantes hoje. E aqui temos a oportunidade de conferir o fruto do trabalho com essas crianças que tanto precisam.”

Para a prefeita em exercício da cidade, Oswana Famelli, o investidor social é aquele que se compromete com o futuro. “Essa homenagem é para estes que fazem a diferença por onde passam e deixam sementes de bons frutos”, considera.

Criada há 28 anos, a Instituição Amélia Rodrigues atende 214 crianças e adolescentes carentes com programas assistenciais em períodos integrais e parciais com até cinco refeições diárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;