Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Fake News
Marcio Bernardes
18/05/2020 | 12:20
Compartilhar notícia


São Paulo - A torcida do Corinthians ficou alvoroçada com a possível volta de Carlitos Tevez. O atacante, cujo contrato com o Boca Juniores vencerá em junho, sabe que a sua diretoria não pretende renová-lo. Uma repórter que cobre o Boca deu a notícia em Buenos Aires sobre um possível interesse corintiano. Tudo balela. Parece jogo casado com o próprio jogador.

Histórias estranhas
Paulo André e Maicon ficaram mal na fita. Divulgou-se que eles ganharam ação na justiça por não ter a folga remunerada quando jogaram pelo Corinthians e São Paulo. Mas a verdade é outra. Isso é um pedacinho da pedida. Desde que saíram dos clubes não receberam salários atrasados, prêmios, direitos de imagem. E agora ganharam o que tem direito na justiça.

Volta do futebol
A volta do Campeonato Alemão alegrou os fanáticos torcedores, mas não empolgou. Os jogos transmitidos serviram para mostrar como é o protocolo da Bundesliga. Os procedimentos que os clubes terão de tomar quando o futebol for retomado nos outros países também foi mostrado. Na primeira quinzena de junho voltará o Espanhol. E por aqui? Muita calma nessa hora.

Revolta
Jogadores e funcionários do Santos não escondem a revolta com a diretoria. Os salários de março foram pagos com 70% de dedução e o presidente agora foge da imprensa para dar mais esclarecimentos. Havia sido divulgado um acordo de uma redução de 25% e segundo os empregados isso não foi cumprido. A coisa tá feia na Vila.

Sem novidade
Entidade europeia que avalia o futebol pesquisou e concluiu que os valores dos jogadores caíram 30% depois da pandemia do coronavírus. O negócio do futebol e de outros esportes também vai sofrer quando tudo isso acabar. E não é nenhuma novidade. O mundo será outro, no comportamento, na cultura e nas preocupações.

Bom exemplo
O Palmeiras está treinando on-line há uma semana. Todos respeitam o isolamento e a quarentena. E os jogadores se movimentam em casa virtualmente. Os preparadores físicos ministram esses treinos todos os dias as 10,00 horas da manhã. Pelos computadores e tablets todos se exercitam.

Tá loco, meu?!
Conmebol divulga procedimentos que serão adotados pelos times na Libertadores e Sul-Americana. Mas quem falou que vai dar tempo para se jogar ainda neste ano as duas competições? As fronteiras de vários países estão fechadas e não há nenhum planejamento de viagens nos próximos meses. Não se sabe, inclusive, quando é que vai acabar essa pandemia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.