Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 4 de Maio de 2024

Setecidades
>
Saúde
Moradores reclamam da falta de médicos em UBS de Diadema

Segundo munícipes, UBS Maria Tereza está sem três médicos; medicamentos também estão em falta

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
15/10/2019 | 18:14
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Moradores do bairro Campanário, em Diadema, reclamam sobre a falta de médicos e medicamentos da UBS (Unidade Básica de Saúde), Maria Tereza, há pelo menos um ano. Segundo os munícipes, a situação piorou nos últimos quatro meses após a saída de três médicos. Antes eram sete, atualmente, estão em apenas quatro, sendo dois generalistas, um ginecologista e um pediatra, além da equipe de enfermeiros.

O Diário esteve no local na tarde desta terça-feira (15) e ouviu relatos dos moradores sobre os atendimentos da unidade. A PM (Polícia Militar) também foi chamada, mas nenhum boletim de ocorrência foi registrado. Esta não é a primeira vez que a PM é acionada para intervir.

"As pessoas chegam aqui às 6h, 7h da manhã aguardando atendimento e não conseguem. Esperam até de tarde, quando são informadas que não vão ser atendidas ou que os médicos foram embora. Sabemos que a demanda é alta, então precisamos de mais médicos por aqui", lamenta a aposentada e moradora do local há 20 anos, Maria Aparecida Claviano Gomes, 58.

"Eu fico preocupada pois eu já estou aguardando uma consulta com ginecologista há quatro meses aqui e não consigo. Me ligam e remarcam, mas no dia, desmarcam. Além disso, pior ainda é que não temos outra opção próxima. Precisamos ir para São Bernardo", comenta a proprietária de uma loja de roupa, Maria Aparecida Januário da Cruz, 54.

As moradoras também pontuam que medicamentos estão em falta no local. "Dipirona, por exemplo, está em falta", lamenta a aposentada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.