Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Social
>
Arte
Empreender é preciso
Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
30/09/2019 | 10:00
Compartilhar notícia
Divulgação


  Teve um tempo em que Arnaldo Hirato, 70 anos, não se sentia bem, teve depressão. Mas sua mulher, Vilma Hirata, 56, pensou em ideia que mudou tudo. Eles, que moram na divisa com Diadema, começaram a trabalhar com reciclagem de jeans. “Era berçarista e deixei o emprego para ficar com dele. Vamos aos domingos na feira de Embudas Artes”, comenta Vilma. As peças – bolsas, aventais – também estarão no 13º Salão do Artesanato, de 9 a 13 de outubro no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. “Percebemos o despedício do tecido e apostamos. É rentável e todos gostam.” O casal produz, por mês, 80 peças. Os filhos Bruno e Natália ajudam .Tudo lindo. Principalmente a união da família.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Na Semana...

? Hoje, às 9h, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania vai promover sua 12º conferência municipal na Avenida Francisco Monteiro, 331, em São Caetano.

? Hoje, às 19h, tem palestra com o empresário Geraldo Rufino, na Estação Leopoldina, em São Bernardo.

? Hoje, a partir das 14h30, e amanhã, a partir das 8h, a Direito São Bernardo realiza seu 3º Congresso Internacional.

? Amanhã até sábado vai acontecer a 2ª Semana de Arte, Cultura e Tecnologia da UFABC de Santo André.

? Na sexta, às 9h, Ribeirão Pires terá a Caminhada contra o Câncer, pela Vida, no Complexo Ayrton Senna.

? No domingo, às 9h, acontece a 12ª Cãominhada, com saída da Acisa.

? No domingo, às 9h, vai ter a 7ª Caminhada Outubro Rosa, no Parque Chico Mendes, em São Caetano. 

Que show!

 Astrobiologia é o estudo da origem, evolução, distribuição e futuro da vida no universo. O tema inspirou alunos da Escola Municipal Ensino Especial Olga Benário a se apresentarem hoje, às 14h, no Shopping Praça da Moça, em Diadema. Em parceria com o Instituto Cultural Matéria Rima, 60 alunos ouvintes cantarão e os 40 surdos vão interpretar a canção pela Linguagem Brasileira de Sinais, Libras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.