Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Instagram: 7 dicas para aumentar o engajamento e trazer novos seguidores
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
12/08/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


As redes sociais são grandes aliadas de quem quer melhorar o negócio e ganhar novos clientes, mas não podem ser usadas de qualquer forma. É preciso ter qualidade na produção do conteúdo. Abaixo, você confere sete dicas de Janaina Hassim, CEO da ConsultMKT e da Rede Beauty Brasil, para trazer mais seguidores, engajamento, clientes e visibilidade no Instagram.

Leia mais
5 segredos que poucos realmente utilizam para se dar bem no Instagram
Como transformar a conta pessoal do Instagram em um perfil comercial?
Dicas essenciais quando o assunto é relacionamento com clientes via redes sociais

Dica 1: Atenção ao nome do perfil, pois é por ele que os usuários e novos seguidores acharão a sua conta. Além disso, use também palavras-chaves. Isso facilita a pesquisa e não altera seu login. Exemplo: “Janaina Hassim” com a estratégia ficou “Janaina – MKT Digital e Inovação”.

Dica 2: Usar as hashtags de forma aleatória pode ser perigoso. Isso porque você acabar atraindo concorrentes no lugar de novos clientes. Para dar certo, é necessário fazer uma pesquisa prévia, se colocando no lugar do consumidor e descobrindo o que ele busca sobre seu serviço. “É a dica mais certeira que você pode usar para criar suas hashtags”, afirma Janaina.

Dica 3: Sua preocupação deve ser com a criação de posts para pessoas que já te seguem, e não com aquelas que não te acompanham. Quem possui perfil comercial no Instagram, às vezes, deixa de analisar os relatórios completos sobre seus fãs. Porém, é importante ver quais são os melhores horários e dias da semana para fazer as postagens e também analisar o gênero que mais está seguindo o perfil.

Dica 4: É importante analisar também os dados de cada post no feed. Por meio desses números, você consegue descobrir suas métricas de tráfego, como quantas pessoas visitaram seu perfil, quantos usuários te seguiram por conta do post, qual foi o alcance, o número de compartilhamentos e muito mais. Além disso, é possível analisar os assuntos mais relevantes perante seu público e saber em qual formato apostar mais.

Dica 5: Invista em lives compartilhadas para atrair novos seguidores por meio do convidado e gerar retenção de tempo em seu perfil – algo valioso para o algoritmo do Instagram. “Marque uma live com um profissional de outro nicho, mas dentro do seu segmento. Crie posts para serem compartilhados e para que os seguidores marquem seus amigos. Por meio de conteúdo autorais em outras redes sociais, como Facebook, Pinterest, YouTube, blog, você também obterá mais audiência e, consequentemente, relevância e autoridade”, aconselha Janaina.

Dica 6: Como o Instagram vem diminuindo a entrega de posts de forma orgânica – ainda mais com a remoção de visualização dos likes – vale a pena investir em anúncios. Com o FacebookAds é possível impulsionar posts de forma paga para ampliar essa visibilidade. Uma dica importante é patrocinar as postagens de forma segmentada para seus próprios seguidores ou para quem tem um perfil semelhante ao deles.

Dica 7: Um dos segredos das influenciadoras digitais para ter a mesma visibilidade que uma celebridade é se relacionar e ter aproximação com seus seguidores, respondendo e curtindo os comentários e os convertendo em fãs. “O que mais acontece nas redes sociais é que as pessoas tentam interagir com perfis e não obtém respostas”, aponta Janaina.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por falar em Instagram, veja quais são os perfis mais seguidos da rede social:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.