Política Titulo
Lauro Michels prevê apoio do PSDB em eventual segundo turno
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
04/09/2012 | 06:22
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PV, Lauro Michels, disse ontem estar certo de que o PSDB apoiará sua candidatura em um possível segundo turno. O verde é dissidente da sigla, da qual saiu brigado com o ex-deputado e candidato a vereador José Augusto da Silva Ramos por não ter espaço para concorrer ao cargo majoritário na cidade.

"Eu tenho certeza que o PSDB vai apoiar nossa candidatura. Estou confiante que estarei no segundo turno, até pelo crescimento que eu venho tendo nas pesquisas", afirmou Michels. No último levantamento divulgado pelo Diário, no dia 26, ele aparece com 22,7% das intenções de voto ante 14,5% em julho - percentual insuficiente para o segundo turno.

Questionado sobre a relação com o cacique do tucanato diademense, o verde preferiu não relembrar os velhos desentendimentos. "Com certeza (irei às ruas ao lado de José Augusto). Estou certo de que o PSDB vai nos apoiar, assim com o PMN. São pessoas que já não foram para o lado do Mário (Reali, candidato à reeleição pelo PT) no primeiro turno porque discordam da forma de governo em que Diadema se encontra."

Michels aproveitou para rebater as críticas feitas pelo concorrente Vladão Trombini (PCB). Anteontem, o comunista afirmou que o candidato do PV estaria com medo, já que deu sinais de refugo após Reali acioná-lo na Justiça por insinuações sobre o Mensalão. "Eu não tenho medo de ninguém. A gente tem de ter precaução, porque eu não conheço as pessoas que estão envolvidas na campanha, tanto que eu não sei quem colocou fogos nos carros", se defendeu. O incidente citado pelo prefeiturável ocorreu no último fim de semana de agosto. Na ocasião, dois automóveis com adesivos de apoio ao verde foram incendiados. "É ação de vândalo. Fico ressabiado, mas não é medo."

Apesar disso, o postulante reforçou que não vai reduzir o tom das acusações ao atual prefeito. "O Mensalão é um caso público e notório. Não vou parar de falar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;