Esportes Titulo Peixe
Contra o Internacional, Santos dá início à maratona no Brasileiro

Reabilitado no torneio após a vitória sobre o Goiás, Peixe faz jogo atrasado da 10ª rodada

Por da Redação
10/09/2013 | 06:37
Compartilhar notícia
Divulgação


 Santos conquistou na última rodada a reabilitação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 1 a 0 e viu aumentar a distância para a zona de rebaixamento em seis pontos. E hoje, o Peixe tem oportunidade de se afastar ainda mais em compromisso frente ao Internacional, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O duelo equivale à décima rodada do torneio, mas fora adiado em razão do duelo dos santistas contra o Barcelona – que a torcida do Peixe quer mais é esquecer. Além disso, a partida dá início à maratona de três jogos em seis dias, afinal na quinta-feira o Alvinegro visita o Flamengo, no Rio de Janeiro, e no domingo recebe o Botafogo, na Vila Belmiro.

E apesar do retorno do atacante Gabriel ao ataque do Peixe, após defender a Seleção Brasileira Sub-17, o time do técnico Claudinei Oliveira aposta em outro fator para se dar bem: o bom desempenho defensivo. Dono da segunda defesa menos vazada da competição (apenas 14 vezes, atrás apenas do Corinthians, que levou oito), o Santos tenta brecar o quarto melhor ataque do torneio, o do Inter, que já balançou as redes 34 vezes.

“Conseguimos equilíbrio defensivo muito forte na equipe. Estamos indo muito bem defensivamente, pois todos estão marcando, inclusive os meias e atacantes. Além disso, estamos evoluindo ofensivamente”, destacou o goleiro Aranha.

Na visão do arqueiro, independentemente de ter um jogo atrás do outro, o time buscará somar três vitóras para saltar na tabela rumo ao G-4 (a diferença hoje é justamente de nove pontos).

“Sabemos que temos condições de vencer essas partidas, vamos brigar pelos triunfos em todas. O campeonato está muito equilibrado, tanto no rebaixamento quanto na briga lá em cima. Queremos essas vitórias, temos condições de estar lá no topo”, concluiu Aranha, que está mais do que firmado na meta santista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;