Política Titulo
Mauá: Márcio Chaves diz confiar na Justiça Eleitoral
Do Diário do Grande ABC
21/11/2004 | 11:30
Compartilhar notícia


Mesmo com todas as dificuldades, o otimismo do candidato do PT a prefeito de Mauá, Márcio Chaves, continua inabalável. Ele acredita que vai reverter o placar e sairá com a vitória no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a garantia da realização de eleições na cidade.

No final de outubro, a dois dias no segundo turno, as eleições foram canceladas pela Justiça Eleitoral sob a acusação de que Chaves teria usado a máquina pública para se beneficiar durante a campanha.

No primeiro julgamento, realizado em 28 de outubro, o petista saiu derrotado. Agora o placar parcial é de 3 a 2 contra ele. Um dos sete ministros que julgam o caso pediu vistas ao processo. Restam dois votos. Matematicamente, Chaves está no páreo.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Grande ABC, ele comentou suas expectativas. “Acredito na Justiça, acredito que à luz de todos os esclarecimentos, nós poderemos ter uma alteração de quadro em relação a 28 de outubro”, disse.

A confiança de Chaves é baseada, entre outras coisas, no fato de que a entrega dos convites para a exposição Túnel do Tempo, pivô de toda a disputa judicial, aconteceu na semana que antecedeu a convenção do PT na cidade. Portanto, ele alega que ainda não era candidato. “Eu sou candidato a partir do momento do registro da minha candidatura”, salientou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;