Fechar
Publicidade

Domingo, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Abertura do setor petroleiro no Kuwait deve aumentar segurança


Do Diário do Grande ABC

21/11/1999 | 17:19


A abertura do setor petroleiro do Kuwait para empresas estrangeiras aumentará o interesse da segurança nacional do emirado e lhe permitirá aumentar a economia global, disse o ex-secretário de Estado norte-americano Lawence Eagleburger.

"Enquanto as empresas norte-americano, britânicos, franceses e de outros países podem competir no Kuwait, seus governos estarao mais preocupados com o interesse corporativo e nacionais", disse Eagleburger

O diplomata foi secretário de Estado durante o governo George Bush (1989-93), que encabeçou uma guerra contra o Iraque em 1991 depois que Bagdá invadiu e ocupou o Kuwait.

Ele falou diante de funcionários kuwaitianos e mais de 200 banqueiros de investimentos e representantes de empresas petrolíferas internacionais que assistiam a uma conferência sobre o papel do investimento estrangeiro no desenvolvimento dos financiamentos petrolíferos do Kuwait.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;