Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Visita de Clinton perturba cotidiano da Bulgária


Do Diário do Grande ABC

21/11/1999 | 16:23


A capital búlgara, Sofia, foi submetida a medidas de segurança sem precedentes, horas antes da chegada do presidente norte-americano Bill Clinton, prevista para este domingo, irritando o primeiro-ministro Ivan Kostov.

Durante as 36 horas desta primeira visita do presidente dos Estados Unidos à Bulgária, as principais ruas da cidade estarao fechadas e numerosas escolas do centro nao abrirao nem segunda-feira nem depois, pois tanto alunos como professores nao estao seguros de poder chegar às escolas, devido aos problemas de trânsito.

"Acho que estao pensando que somos Kosovo e isto nao me agrada. Aqui nao existe um perigo tao grande que torne necessárias tais medidas de segurança", opinou o primeiro-ministro Ivan Kostov.

O presidente Petar Stoianov considerou que "as medidas de segurança sao as que se tomam normalmente nas viagens de Clinton pelos Estados Unidos e em qualquer país que visita". "Felizmente, a Bulgária nao é Kosovo, mas ele é ameaçado de morte em todo o mundo", adiantou o embaixador norte-americano em Sofia, Richard Miles, citado pela agência BTA, para justificar estas medidas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;