Internacional Titulo
Governo mexicano investiga acidente aéreo
Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 14:05
Compartilhar notícia


As autoridades mexicanas iniciaram uma investigaçao criminal sobre o acidente aéreo da semana passada, em que morreram 18 pessoas que estavam a bordo.

A investigaçao surgiu depois de acusaçoes de ex-aeromoças despedidas pela empresa Taesa de que a companhia aérea nao fazia a manutençao adequada de seus avioes.

A polícia do estado ocidental de Michoacán, onde houve o acidente com o DC-9 em 9 de novembro, entregaram à polícia federal as investigaçoes de homicídio contra a Taesa, informaram domingo (14) os meios de comunicaçao mexicanos.

Representantes da companhia disseram que seus avioes recebiam toda a manutençao necessária, e que voavam com segurança. A investigaçao foi aberta por homicídio ' ou por qualquer atividade criminal que seja descoberta', apesar de nao haver nenhum suspeito.

A polícia federal está tomando declaraçoes dos empregados da companhia, controladores de tráfego aéreo e passageiros que desembarcaram na última escala feita pelo vôo 725, antes da aeronave fazer nova decolagem e cair quase imediatamente.

As investigaçoes parecem concentrar-se nas versoes de que o aviao teve sérios problemas mecânicos antes do acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;