Cultura & Lazer Titulo
'Currículo assassino' é variaçao do vírus Melissa
Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 12:25
Compartilhar notícia


Uma nova variaçao do famoso vírus Melissa, oficialmente batizado como W97M.Melissa.BG ou Resume.A, foi registrado em pelo menos dez grandes empresas americanas, segundo informaçoes da fabricante de antivírus McAfee. Chamado de "killer resume" (currículo assassino), o vírus é recebido via e-mail com o título "Resume - Janet Simmons" e carrega um arquivo anexado "Resume.doc" ou "Explorer.doc". Ele replica a base de endereços eletrônicos do Microsoft Outlook. Quando o "attachment" é fechado o vírus começa a deletar arquivos do disco rígido do usuário.

O FBI (Federal Bureau of Investigation) já está estudando o novo vírus para identificar o seu criador. Segundo a agência federal, o número de usuários contaminados deve crescer nesta segunda quando as pessoas voltam ao trabalho.

Clique aqui para baixar o antivírus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;