Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Cautela
Rock in Rio: cuidados que você deve ter ao comprar ingressos online de terceiros
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
13/08/2019 | 10:48
Compartilhar notícia


Eventos como o Rock in Rio, que será realizado em setembro no Brasil, reúne multidões e é bastante esperado pelo público. O problema é que, como os ingressos do festival esgotaram em abril, alguns fãs podem adquirir entradas online por meio de outras fontes. Para evitar possíveis fraudes, a ESET aponta quais são os cuidados necessários que você deve tomar.

Leia mais:
Spotify: playlists compilam clássicos do Rock in Rio
5 dicas para curtir melhor o Rock in Rio com o WhatsApp

Cuidados!

Como a procura dos bilhetes é grande, algumas pessoas não conseguem realizar a compra por canais oficiais. É nessa hora que muitos entram em contato com terceiros. Os golpes, geralmente, ocorrem nas redes sociais ou em fóruns de fãs. Os cibercriminosos oferecem as entradas por preços mais baixos, ou até mesmo enviam e-mails e mensagens com promoções falsas.

Ao comprar tickets de canais que não são oficiais, os ingressos vendidos podem ser cópias, feitas por meio de fotos de ingressos reais encontradas nas redes sociais de fãs, ou possuírem QR Codes e códigos de barras inválidos.

“Caso decida comprar de última hora, fique atento a comportamentos suspeitos, como poucas informações sobre a venda, perfis criados recentemente e até mesmo preços muito baixos. É possível também conferir a lista do Procon de sites não confiáveis”, ressalta Carlos Baleeiro, Country Manager da ESET no Brasil.

Para quem comprou um ingresso oficial

Mesmo para quem comprou pelos canais oficiais, é necessário tomar alguns cuidados com a segurança. A dica de ouro é evitar postar fotos do QR Code ou código de barras de seu ingresso nas redes sociais. Isso pode dar oportunidade para uma pessoa mal intencionada utilizar sua entrada antes de você. Além disso, o ticket do evento também pode ser barrado pela segurança se o código de barras estiver inválido devido ao ingresso ser clonado ou falsificado.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja 20 filmes e documentários sobre rock para assistir na Netflix:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.