Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Roomba i7+
Robô doméstico que funciona por meses sem intervenção humana chega ao Brasil

Aspirador também possui capacidade de aprender, mapear e adaptar-se a todos os ambientes da casa

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
13/08/2019 | 10:48
Compartilhar notícia


A iRobot, especialista em robôs aspiradores, lança no Brasil o Roomba i7+. Ele é capaz de esvaziar o reservatório coletor de sujeira de maneira automática, permitindo que o funcionamento por meses a fio, sem a necessidade de intervenção humana para a limpeza. O aspirador também possui a capacidade de aprender, mapear e adaptar-se a todos os ambientes da casa, possibilitando aos usuários personalizar rotas ou direcioná-lo para trajetos específicos.

Leia mais:
Tipsy Robot é o bar em Las Vegas que tem robôs no lugar dos bartenders
Compressorhead: conheça a banda de rock formada por robôs
Site mostra qual a probabilidade de seu emprego ser roubado por um robô

Na prática, o Roomba i7+ conta com uma Clean Base, que funciona como reservatório e carregador de bateria. Assim, o robô realiza a limpeza de acordo com os comandos do usuário e, quando está cheio de lixo ou com a bateria fraca, se desloca até a base. Lá, a sujeira é aspirada e armazenada de forma totalmente segura. Após realizar esses processos, o gadget se desencaixa da plataforma e volta a fazer a limpeza que tinha sido programada – caso ainda não tivesse acabado de cumprir essa tarefa.

Depois de algumas semanas ou meses de funcionamento, quando o reservatório da base atingir seu limite, o usuário será notificado de que precisa esvaziar o compartimento. Esse aviso é feito pelo aplicativo iRobot HOME, compatível com todos os sistemas operacionais de smartphones e tablets.

Para garantir a eficiência da limpeza doméstica, o produto conta com a tecnologia iAdapt® 3.0 Navigation. Patenteada pela iRobot, ajuda o robô a navegar de forma fácil e eficiente pela casa, ajudando a reconhecer por quais cômodos ele já passou e e quais ainda necessitam de limpeza.

Outra importante função do Roomba i7+ é a possibilidade de interagir com assistentes virtuais como Alexa, da Amazon, e Google Assistente, permitindo aos usuários programar a limpeza apenas com comandos de voz. Basta dizer “Alexa, peça ao Roomba que limpe minha cozinha” ou “Google, limpe a sala de estar” e o robozinho encontrará o caminho para realizar a limpeza no local.

O Roomba i7+ já pode ser adquirido pelo site da iRobot. O preço sugerido é de R$ 6.299,99.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja videoclipes estrelados por robôs:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.