Internacional Titulo Oferta
Coreia do Sul propõe negociação sobre Kaesong
Por
25/04/2013 | 01:40
Compartilhar notícia


A Coreia do Sul fez uma oferta de negociação para a Coreia do Norte sobre a reabertura do complexo industrial de Kaesong, alertando que tomará "sérias medidas" se Pyongyang não responder até sexta-feira.

 

Um porta-voz do Ministério de Unificação de Seul disse na quinta-feira que a Coreia do Sul está buscando negociações "em nível de trabalho" depois que a Coreia do Norte rejeitou uma proposta anterior de diálogo. O porta-voz se recusou a dizer quais medidas a Coreia do Sul tomará se a Coreia do Norte não aceitar a oferta.

 

As operações em Kaesong foram suspensas em 9 de abril, quando Pyongyang retirou seus 53 mil trabalhadores do local como parte de uma campanha para pressionar Seul, em meio a sanções contra o Norte e protestos norte-coreanos contra exercícios militares no sul. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;