Esportes Titulo Corrida
Pizzonia estreia com vitória no Mundial de Endurance
Luis Felipe Soares
do Diario do Grande ABC
15/04/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


Antonio Pizzonia venceu ontem a prova de abertura da temporada 2013 do Mundial de Endurance. Acompanhado dos britânicos Tor Graves e James Walker, o amazonense largou na pole position e faturou as Seis Horas de Silverstone, disputadas na Inglaterra.

"A gente não teve problema algum na corrida. Larguei, conseguimos abrir uma distância boa e no primeiro 'pit' optamos por não trocar o pneu, o que nos faria perder 30 segundos. Mas vimos que foi errado, pois o segundo colocado, que trocou, tirou toda essa diferença para nós. Mas, a partir daí, foi uma corrida sem muitos problemas", analisou Pizzonia. "Tivemos pouquíssimas bandeiras amarelas e no final não sabíamos a estratégia dos rivais e ficamos preocupados. Fomos em ritmo de classificação até as três últimas voltas, quando pudemos tirar o pé."

O 'Jungle Boy' atuou como piloto convidado da equipe Delta-ADR e espera seguir no projeto. "Foi experiência bacana. Uma corrida de verdade, sem aquela coisa de poupar equipamento, pneu. A gente acelera até o último momento. Estrear com uma pole e uma vitória não podia ser melhor. Espero continuar o campeonato inteiro. Seria uma pena deixá-lo na liderança." Agora, Pizzonia segue a Atlanta, nos Estados Unidos, onde disputa no dia 21 a quarta etapa da Grand-Am, categoria norte-americana.

Voltando a Silverstone, o Brasil também foi representado por outros pilotos. Bruno Senna estreou com vitória na divisão LMGTE Pro pela equipe Aston Martin. Já na LMGTE Am, o paulista Fernando Rees integrou o time Corvette, que fechou o dia em terceiro lugar.

A próxima etapa do Mundial de Endurance ocorre no dia 4, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;