Esportes Titulo Santo André
Diretoria se irrita com revés no Sul
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O Santo André voltou na manhã de ontem do Rio Grande do Sul com uma baita dor de cabeça e uma derrota vexatória na bagagem. O revés por 1 a 0 para os reservas do Veranópolis, na estreia das equipes na Copa do Brasil, vai trazer mudanças ao elenco. Ao menos são essas as indicações feitas pelo diretor de futebol, Juraci Catarino, e pelo técnico, Dedimar, visivelmente irritados e chateados com o acontecido na Serra Gaúcha.

"Temos de trabalhar, porque a atuação foi muito abaixo. Esperávamos muito mais do time, que não pode sequer reclamar de cansaço", destacou o dirigente, referindo-se ao fato de os jogadores titulares terem ganhado folga na última rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. "Assim, teremos de tomar algumas atitudes. É necessária mudança de perfil, comprometimento, tudo o que venha acrescentar para mudar. De fato, este jogo não nos agradou em nada", emendou.

Possivelmente hoje, o treinador deve se reunir com os diretores e traçar algum plano que não é apenas a curto prazo visando o jogo da volta contra o Veranópolis, no dia 17, no Bruno Daniel, mas a médio e longo também, afinal, na primeira semana de junho o time estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. "Temos de sentar e conversar com a diretoria para fazer planejamento", comentou Dedimar, que definiu o primeiro tempo ramalhino como "péssimo" e explicou que a melhoria na segunda etapa foi "tardia".

Tais planos passam, sobretudo, por algumas renovações contratuais - o atacante Bruno Paulo e o meia Sandro, por exemplo, têm vínculo até os dias 12 e 15, respectivamente - além de possíveis contratações que estão por se concretizar.

Os dirigentes ainda não apontam nomes, mas dois jogadores estão bem próximos de serem anunciados, casos do zagueiro/volante Fabão Fubá, 25 anos, do Juventus, e do meia Williams Vassoura, 27, do São Carlos. Ambos os times foram rebaixados à Série A-3, mas no início da semana o presidente Celso Luiz de Almeida indicou que independentemente da campanha dos clubes, alguns atletas valiam a aposta e têm condições de defender o Ramalhão.

 

Dedimar lamenta insucessos apesar do elenco qualificado

Não é de hoje que o Santo André coleciona derrotas ou resultados improváveis. Foram estes tropeços que culminaram na eliminação no Paulista da Série A-2 após desperdiçar 14 pontos em casa. E tal fato incomoda o elenco, que constantemente tenta justificar o motivo pelos recorrentes insucessos, e até o técnico Dedimar.

"Temos grupo qualificado e capacitado. Isso é o que mais nos chateia", afirmou o treinador. "Hoje, o lema é trabalhar para reverter essa situação", emendou o ex-capitão da conquista da Copa do Brasil de 2004.

Dedimar transpareceu decepção com o time e prometeu melhorias imediatas. "O atleta tem por obrigação estar sempre motivado, sempre ser bom profissional e honrar a camisa do Santo André. Tenho e vou cobrar isso enquanto for técnico aqui", destacou.

Os jogadores demonstraram apoio ao comandante. "Agora é pensar no desafio da volta, trabalhar bem. Sabemos como eles jogam e teremos como neutraliza-los", disse o atacante Fábio Santos. "É ter a cabeça no lugar para no dia 17 conseguir a classificação", emendou o volante Juninho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;