Esportes Titulo Corinthians
Ronaldo assume que não desistiu de voltar à seleção
Por Das Agências
10/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ronaldo é cuidadoso ao falar sobre um eventual retorno à Seleção Brasileira. O atacante do Corinthians espera obter bom desempenho no início da próxima temporada para ser convocado para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. "Ainda é muito cedo para falar disso. Vai depender bastante do primeiro semestre que eu conseguir apresentar pelo Corinthians. O Dunga tem vários grandes jogadores para escolher. É preciso atuar bem se a gente quiser estar lá (na seleção)", comentou o Fenômeno, em entrevista publicada no site do Timão.

Embora procure mostrar uma postura discreta, Ronaldo não disfarça o desejo de voltar a defender o Brasil. "Jogar na seleção do seu país é uma honra muito grande. É o sonho de todo menino. E quando você realiza, essa vontade só aumenta", afirmou o atleta, que comandou a vitória do Alvinegro sobre o Santo André.

Responsável direto por uma das maiores frustrações na trajetória de Ronaldo na Seleção Brasileira (o vice-campeonato mundial de 1998, perdido para a anfitriã França), o aposentado Zinedine Zidane foi o melhor companheiro da carreira do ídolo corintiano.

"Era um gênio, um amigo incrível e uma grande pessoa. Como jogador, foi muito bom. Inteligente, com uma visão de jogo fantástica", elogiou Ronaldo, que também apontou o italiano Maldini como o melhor zagueiro que já enfrentou e Zico, o seu maior ídolo.

Já o técnico Mano Menezes destacou o bom futebol de Dentinho contra o Santo André, mas acha que Edno, substituído, também pode evoluir muito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;