Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Areião recebe hoje ação social do Diário

Falta de policiamento nas ruas do bairro é motivo de preocupação entre os moradores

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
27/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Professor Célio Luiz Negrini, na Estrada da Pedra Branca, no bairro Areião, em São Bernardo, abrirá hoje suas portas à comunidade com o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento ocorre das 9h às 16h e oferece opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços.
“Esse tipo de ação não é comum aqui por perto. Vai ser muito bom ter diversos serviços ao lado de casa”, disse a diretora da instituição de ensino, Vania Zen.

Cortes de cabelo e limpeza de pele também serão oferecidos durante o evento, além de teste de glicemia e orientações sobre Saúde Bucal. Também estarão disponíveis serviços como o do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e orientações jurídicas com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo.

Uma das reclamações dos moradores é a falta de policiamento no bairro. Eles dizem que é difícil ver viaturas e que mesmo a ronda escolar nem sempre aparece. “Há poucas opções de lazer e jovens ficam na rua sem fazer nada. É comum a parte de fora da escola aparecer depredada ou pichada. É necessário que a ronda escolar se faça mais presente”, reclama a diretora.

Os moradores não relatam assaltos ou medo de andar pelas ruas, mas sim a falta de policiais que inibam atitudes inadequadas de vizinhos. “É comum ver em plena luz do dia rapazes usando drogas. Com a polícia aqui melhoraria muito”, disse a aposentada Aparecida Queirós, 64.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que a delegada titular do 6º DP de São Bernardo, Kátia Regina Martins, afirmou que não há registros de queixas de depredação na escola estadual. A delegada, contudo, solicita à comunidade que procure o DP para registrar boletim de ocorrência quando presenciar atos de vandalismo. A Polícia Militar disse que mantém rondas escolares na área da instituição pela manhã, à tarde e à noite.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;