Esportes Titulo São Caetano
São Caetano disputa terceira 'final' para entrar no G-4

Confronto com o Ceará é o terceiro direto da equipe na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
25/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o Ceará hoje, às 21h, no Anacleto Campanella, em partida que considera a terceira final em seis confrontos diretos com equipes favoritas ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira decisão perdeu para o Vasco, em casa (1 a 0) e, na segunda, bateu a Ponte Preta por 3 a 1 em Campinas, na última rodada.

A partida é a única chance que o time terá neste ano de dar o troco e retomar os três pontos perdidos no primeiro turno (sétima rodada), em Fortaleza, na derrota por 2 a 1 no Castelão.

A equipe do Grande ABC ocupa a quinta posição na tabela com 40 pontos, três a menos que o concorrente, quarto colocado.

"É o chamado jogo de seis pontos. Precisamos da vitória para, de fato, entrarmos no G-4 (grupo dos quatro que garantem a volta à Série A) e seguirmos na briga", afirmou o zagueiro Anderson Marques, que volta ao time após cumprir suspensão contra a Macaca. Douglas retorna à reserva.

Após o confronto com o Ceará, o São Caetano terá pela frente outros concorrentes de peso: Guarani, Atlético-GO e Portuguesa.

"Por isso precisamos da vitória amanhã (hoje), para entrarmos e seguirmos no G-4", completou Anderson Marques.

O técnico Antonio Carlos, que pela terceira vez seguida não ficará no banco de reservas por causa da suspensão de 120 dias (invadiu campo para comemorar gol na vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense na 16ª rodada), não contará com o volante Adriano, expulso diante da Ponte.

O treinador não antecipou quem será o substituto de Adriano. Disse apenas que as opções são Tobi e Diogo Orlando.

"Ainda não defini. Posso ir com o Tobi, um jogador mais experiente ou o Diogo, que também entrou bem em alguns jogos", comentou Antonio Carlos.

A derrota do Ceará para o Paraná em casa (1 a 0) na última rodada não melhora as coisas para o São Caetano, avaliou o técnico.

"Procuro sempre passar as coisas positivas para os meus jogadores. O Ceará perdia no primeiro tempo e não conseguiu buscar o empate, mas no jogo contra o Figueirense também perdiam e foram para cima. É uma equipe que toca muito bem a bola e tem um jogador, o Geraldo, que pode fazer a diferença", destacou Antonio Carlos.

O técnico do Ceará, Paulo César Gusmão, terá pela primeira vez, após 43 dias, força máxima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;