Automóveis Titulo Frankfurt
Fiat mostrará Punto Evo e BMW revelará conceito híbrido
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
02/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das novidades que serão mostradas no Salão de Frankfurt, de 17 a 27 deste mês, é o Fiat Punto Evo, a evolução do Grande Punto.

Na Europa, o modelo começará a ser vendido em outubro com cinco opções de motores, incluindo a segunda geração do 1.3 Multijet a diesel e uma opção 1.4 a gasolina com a tecnologia MultiAir, desenvolvida pela Fiat Powertrain Technologies e que será incorporada aos motores do Grupo Fiat.

Para reduzir consumo e emissão de poluentes, o Punto Evo também oferece o sistema Start&Stop, que desliga e liga o motor no anda-e-para do trânsito urbano.

O Punto teve a frente e a traseira reestilizadas, com para-choques redesenhados. Para o Punto brasileiro, não estão previstas mudanças.

CONCEITO - Como parte da estratégia da BMW de reduzir emissões de poluentes e consumo de combustível em seus produtos, a montadora mostrará no salão alemão o carro-conceito Vision EfficientDynamics. O modelo 2+2 com tecnologia híbrida integra um motor a combustão bastante econômico, um turbodiesel de três cilindros, e dois motores elétricos localizados nos eixos dianteiro e traseiro. A tração é integral.

O protótipo entrega potência de 356 cv e torque de 81,57 mkgf, o que lhe possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, chegando à velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;