Esportes Titulo São Caetano
Azulão busca regularidade na Série B

Equipe de Antonio Carlos recebe o Brasiliense, às 21h de hoje, atrás da terceira vitória consecutiva no campeonato

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Regularidade. É o que o São Caetano precisa, na avaliação do técnico Antonio Carlos, no confronto de hoje (21h), diante do Brasiliense, no Anacleto Campanella, e no restante da Série B do Brasileiro para fugir das últimas posições e cumprir a meta de encerrar a primeira fase do torneio entre os oito primeiros colocados - o time é o 15º, com 18 pontos.

O treinador admite que daqui em diante o Azulão não pode mais desperdiçar pontos, especialmente como mandante, para continuar a perseguir o sonho do acesso.

"Em um campeonato difícil como este, não dá para alternar muito. Não tem como começar bem, cair de produção e depois tentar recuperar. É preciso regularidade. Acredito que se conseguirmos isso, podemos encerrar bem o primeiro turno e, no segundo, brigar pelas primeiras posições", avaliou o treinador.

Caso obtenha os três pontos neste noita, será a primeira vez que o São Caetano encaixará três vitórias seguidas na competição.

No confronto, o Azulão terá pela frente um adversário que também busca a regularidade. Depois de um bom início, o Brasiliense tem oscilado em campo. Na última rodada venceu a Ponte Preta (3 a 0) em casa, mas no jogo anterior, havia perdido para o Figueirense (3 a 1), em Florianópolis.

No São Caetano, Antonio Carlos não contará com o zagueiro Douglas, o volante Adriano e o meia-atacante Eduardo Ramos, suspensos.

Como Douglas cumpre o terceiro dos quatro jogos que pegou de suspensão pelos desentendimentos com Christian no confronto com a Portuguesa, Anderson Marques será mantido na zaga. Ademir Sopa e Diogo Orlando disputam a vaga de Adriano. Xuxa é cotado para substituir Eduardo Ramos.

Com dores na coxa direita, o atacante Washington não treinou nos últimos dois dias e é dúvida. Careca e Matheus estão de sobreaviso.

O técnico Heriberto da Cunha também não revelou o time que inicia a partida, mas o Brasiliense conta com o retorno do zagueiro Ailson, dos volantes Didão e Pedro Ayub e do meio-campista Iranildo, que estavam suspensos. Os atacantes Gustavo e Abuda devem ser mantidos nos lugares de Ricardinho e Fábio Junior, que se recuperam de contusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;