Esportes Titulo Vôlei
Times da região fazem planos para a temporada 2009/10
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
23/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As últimas notícias referentes ao vôlei não têm sido nada boas. O encerramento das atividades do Finasa/Osasco e do Brasil Telecom/Brusque ligou o sinal de alerta da modalidade no País.

Entre as equipes da região, entretanto, o cenário não dá sinais de complicação. Santander e São Bernardo caminham para a continuidade da parceria no masculino, assim como Blausiegel e São Caetano, no feminino.

A maior dificuldade está em Santo André, onde Prefeitura e GAC Logistics ainda não entraram em acordo para a sequência do trabalho na temporada 2009/2010.

Em São Bernardo, o diretor de vôlei da equipe, José Montanaro Júnior, revelou que entre o time e a Secretaria de Esportes, tudo está "encaminhado", resta apenas uma reunião entre a diretoria do banco e o prefeito Luiz Marinho (PT) para acertar os últimos detalhes.

A expectativa é que seja mantida a base (o líbero Serginho, por exemplo, tem contrato por mais uma temporada) e o primeiro reforço deverá ser o cubano Dariel Garcia.

São Bernardo poderá contar ainda com um time feminino. "Nesta conversa entre o prefeito e o banco, este será um dos assuntos", adiantou o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi.

Quanto ao Blausiegel, o time também deverá seguir em São Caetano. Especula-se que o técnico bicampeão olímpico José Roberto Guimarães assuma a vaga de Chicão.

FINASA - O Botafogo pode abrir as portas para a comissão técnica e as jogadoras do Osasco. O coordenador de esportes olímpicos do clube carioca, Miguel Angelo da Luz, admitiu que vai buscar patrocínio para contratar o elenco do atual vice-campeã brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;