Esportes Titulo Reforço
Campeão do mundo, Perdigão é do S.Caetano

Ex-volante de Inter-RS e Corinthians assina com Azulão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro

Por André Battistini
Especial para o Diário
17/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano apresentou ontem o terceiro reforço para a disputa da Série B do Brasileiro. Trata-se do volante Perdigão, 31 anos, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Internacional-RS em 2006, e que assinou contrato até o fim da Segundona.

Perdigão espera ajudar o clube na conquista do acesso à elite do futebol nacional, repetindo o feito de 2008 com a camisa do Corinthians.

"Fiquei feliz pela confiança da diretoria e espero deixar minha marca no clube e fazer com que o São Caetano volte a brilhar", disse o jogador.

O volante estava sem clube desde que deixou o Timão no fim do ano passado - sua última partida foi contra o América de Natal, no encerramento da Série B. Sem ter atuado em 2009, Perdigão quer aproveitar a intertemporada em Águas de Lindóia, do dia 29 deste mês a 6 de maio, para recuperar a forma física.

"Vou usar esse tempo para me preparar, e acredito que, na estreia da competição, no dia 8, já esteja pronto para jogar, mas ainda não 100% fisicamente", afirmou o atleta.

O São Caetano é o 16º clube na carreira do volante. Além de Internacional e Corinthians, Perdigão já passou por clubes como Vasco, Atlético Paranaense e Santo André, onde disputou o Campeonato Paulista de 2003 e ficou apenas três meses.

O campeão espera servir de referência para os jovens do time, como Luan e Éverton Ribeiro, ambos com 20 anos.

"Todo mundo me olha como uma pessoa vencedora, e vou tentar usar minha experiência, somada à do Júlio César (goleiro) e do Marcelo Batatais (zagueiro), para ajudar a equipe no campeonato competitivo que é a Série B."

Perdigão é o terceiro reforço da equipe. Antes já haviam sido apresentados o zagueiro Diego Padilha e o atacante Advaldo. A diretoria deve anunciar outras novidades na próxima semana.

REENCONTRO - Perdigão já trabalhou ao lado de Sérgio Soares no Naútico, em 2004, mas, na época, o segundo não havia começado a carreira como treinador. O comandante do Azulão jogava pelo clube pernambucano antes de vir para o Santo André, pelo qual encerrou a carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;