Esportes Titulo Vitória
São Paulo recebe Guará e sonha com a liderança
Por
02/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo ainda não está garantido nas semifinais do Paulistão, mas precisa de uma simples vitória sobre o Guaratinguetá hoje, a partir das 15h45, no Morumbi, para conseguir a classificação antecipada. O resultado positivo, porém, representa mais do que isso: os são-paulinos retomam a segunda colocação do campeonato e passam a sonhar até com a liderança.

Com a vitória do Corinthians sobre o Ituano na terça-feira, o São Paulo caiu para o terceiro lugar, com 36 pontos, dois a menos do que os corintianos. Enquanto isso, o líder Palmeiras, que vem de um empate com o Oeste na abertura desta 18ª rodada, está com 41 pontos, ainda ao alcance são-paulino na reta final de primeira fase do campeonato.

"Claro que já olhamos com carinho para a liderança, mas ainda está muito difícil. Nosso objetivo é classificar e ficar na melhor colocação possível. Se não der o primeiro lugar, que acho muito difícil, vamos brigar pelo segundo", disse o técnico Muricy Ramalho, feliz pela ascensão são-paulina na hora decisiva do Estadual.

É um filme que se repete. Pelas beiradas, o São Paulo vai chegando e pode entrar nas semifinais do Paulistão como favorito ao título. Até quem não estava no elenco durante a vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro do ano passado reconhece a força são-paulina em reta final de uma competição.

"Mais uma vez estamos crescendo na hora certa. Vencemos os últimos jogos e os rivais diretos tropeçaram. É difícil, mas ainda dá para chegar na frente", disse o lateral-esquerdo Junior Cesar, que chegou ao Morumbi no começo deste ano, vindo do Fluminense.

GUARATINGUETÁ - Com 19 pontos, em 13º lugar e com remotas chances de ser rebaixado, o Guaratinguetá foca uma vaga na disputa pelo Título do Interior. O técnico Márcio Araújo deixou claro que sua equipe precisa somar pontos, mesmo fora de casa. Ele acredita em um jogo aberto, pois o São Paulo também precisa da vitória para se garantir, matematicamente, nas semifinais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;