Esportes Titulo Taekwondo
Medalhista do Pan-2007 vai abrir o Paulista em Mauá
Por Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O atleta Márcio Wenceslau, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e um dos integrantes da delegação brasileira de Taekwondo na Olimpíada de Pequim, em 2008, irá prestigiar a abertura do Campeonato Paulista, domingo, em Mauá.

A presença do atleta foi confirmada ontem pelo presidente da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo. Yeo Jun Kim, durante visita à cidade. O grão-mestre falou da expectativa para a etapa e sobre a estrutura oferecida pela prefeitura.

"Nós temos hoje concentrados no Estado cerca de 50% ou mais de atletas de elite do Brasil. Esta fase avalia como está o desempenho dos competidores. Mauá oferece uma estrutura muito boa e minha expectativa é muito positiva", afirmou Jun Kim.

Aproximadamente 30 atletas do município, divididos entre todas as categorias, lutarão nesta primeira etapa em busca da classificação para a final. Há entre eles promessas de medalha, como Leonardo Torioni, 12 anos. Ele conquistou em 2008 o ouro do Mundial na categoria infantil.

A primeira etapa do Paulista será realizada das 8h às 18h, no ginásio Celso Daniel, na Rua Fábio José Del'poio, 128, Vila Noêmia. A cerimônia de abertura será às 9h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;