Esportes Titulo Clássicos
Dia agitado de amistosos e clássicos entre seleções
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia agitado de amistosos entre seleções. Nada menos do que 29 jogos serão realizados hoje pelos cinco continentes. Alguns, no entanto, são destaque por colocar frente à frente grandes potências mundiais.

Em clássico de três títulos de Copa do Mundo, França (campeã em 1998) e Argentina (1978 e 1986) se enfrentam na cidade francesa de Marselha. O grande destaque do jogo é o encontro, pela primeira vez, de Messi e Maradona na seleção argentina, o meia comandando a equipe e o ex-camisa dez como treinador.

Outra partida de grande porte será disputada em Sevilha, entre Espanha e Inglaterra. Os espanhóis, atuais campeões europeus, defendem uma invencibilidade de 28 jogos, enquanto os ingleses assistem ao retorno do meia inglês David Beckham, que terá a chance de igualar a marca de Bobby Moore como o maior jogador de linha a defender a Inglaterra: 108 jogos. O recorde absoluto é do goleiro Peter Shilton, com 125 partidas.

Outros jogos: Alemanha x Noruega, Holanda x Tunísia, Portugal x Finlândia, Áustria x Suécia, África do Sul x Chile, Turquia x Costa do Marfim, Marrocos x República Tcheca e Romênia x Croácia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;