Setecidades Titulo Trancafiados
Animais estão trancados em clínica
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
31/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos nove cachorros e quatro gatos estão trancados há cerca de 15 dias em uma clínica veterinária desativada no Parque das Nações, em Santo André.

 Moradores contam que o dono do estabelecimento se mudou e deixou para trás os bichos, alguns de raça como collie, yorkshire e persa.

 Comida e água entram de forma esparsa na residência, pois o veterinário aparece poucas vezes na semana para deixar um punhado de ração, contam os vizinhos. O Diário esteve na casa abandonada ontem à tarde e as vasilhas de comida e água dos animais estavam vazias.

 Cinco dos cães estão trancados em um canil do lado de fora da casa, um deles em uma baia, isolado dos demais. Outro permanecia num canil improvisado em um das entradas da casa e o restante, dentro da antiga clínica.

 Como agravante, os gatos, adultos e filhotes, além de trancafiados, estavam presos em pequenas gaiolas de não mais que 30 centímetros por 20 centímetros no canto de um dos cômodos.

 Os vizinhos desconfiam de que o dono da clínica exerça falsamente a função de médico veterinário. "Uma vez levei meu gato para ele tratar de um ferimento no rabo e ele disse que não podia cuidar porque não era veterinário", conta Maria Ramirez, vizinhas da clínica.

 O homem era conhecido na vizinhança apenas como Durbal. O telefone afixado na porta da clínica, que não tem nome, não existe. Até a noite de ontem, Defesa Civil, Centro de Zoonoses e Vigilância Sanitária, que haviam sido notificadas sobre a situação de abandono pelos vizinhos e pela reportagem, não tomou nenhuma providência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;