Economia Titulo
Empresas reúnem 27,6 mil vagas em SP
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
21/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Empresas e indústrias do Estado de São Paulo disponibilizam ao todo 27.600 postos de trabalho por meio do banco de dados dos centros públicos, nesta semana. O Grande ABC é responsável por concentrar 3.088 oportunidades do total.

Outras 144 vagas estão abertas entre as unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador), da Capital, por uma rede de supermercados. Amanhã será feito um processo seletivo para preenchimento dos postos como operadores de supermercado (122); encarregados; açougueiros; ajudantes de padeiro e auxiliares de pessoal.

Aqueles que desejarem se candidatar às ofertas de operador, encarregado ou auxiliar devem possuir o ensino médio completo, experiência de seis meses na função e conhecimentos em informática. Já para os cargos de açougueiro e ajudante de padeiro, os interessados precisam ter o ensino fundamental e experiência de três meses no segmento.

No setor industrial, o Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador) reúne postos para a função de polidor de ferramentas, em empresa de Diadema. A exigência é que o candidato tenha entre 25 e 45 anos, segundo grau completo e seis meses de experiência no setor.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema também oferece vagas para a cidade. A maior parte das ofertas são para o cargo de porteiro e em seguida para motorista carreteiro.

Já o centro público de Santo André destaca nesta semana as 120 oportunidades, no Grande ABC e na Zona Leste, para coletores de dados que tenham o ensino médio completo, bons conhecimentos em cálculos e disponibilidade para trabalhar no período noturno. Do total de vagas ofertadas (1.074), 888 são para as sete cidades, 174 para a Capital, 11 para o Interior e apenas uma para outro município da Grande São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;