Esportes Titulo
São Caetano reencontra Dorival Júnior
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano reencontra um velho conhecido nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Bruno Daniel, em sua estréia na segunda fase da Copa do Brasil diante do Coritiba: o técnico Dorival Júnior. Sob o comando do treinador, a equipe foi vice-campeã Paulista em 2007, na melhor campanha desde o título de 2004, com Muricy Ramalho. O segundo lugar no Estadual, inclusive, projetou Dorival Júnior para o cenário nacional e logo em seguida ele foi para o Cruzeiro e, no início deste ano, acertou com o clube paranaense.

 O confronto marca também o reencontro de ex-comandados com Dorival Júnior, entre eles o ala-esquerdo Ademir Sopa, que prevê um jogo complicado para o Azulão. “Uma característica forte dele (Dorival Júnior) é exigir a aplicação máxima do atleta. Teremos um time guerreiro pela frente. Temos de ter atenção total”, avisa.

 O técnico Pintado faz hoje sua estréia na Copa do Brasil, “É um torneio em que temos de tomar muito cuidado em casa. O negócio é evitar tomar gol e tentar construir a vitória sem pressa, para transferir a responsabilidade para eles no jogo de volta”.

 O auxiliar-técnico Ivan Baitello é o espião responsável por trazer ao São Caetano as informações do Coritiba. Ivan dirigiu o Azulão interinamente na vitória diante do Maranhão, em Bacabal, mas como a partida de volta não aconteceu – os maranhenses foram eliminados porque usaram jogadores irregulares –, ele foi a Curitiba acompanhar o confronto em que o Coxa garantiu lugar na segunda fase ao golear a Tuna Luso por 6 a 0.

 “Vai ser um adversário difícil. O time está bem entrosado, pois manteve a base do ano passado”, disse Ivan.

 A partida de hoje marca ainda a estréia do zagueiro Leonardo, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, até o final de novembro. O ex-santista deve formar a dupla de zaga ao lado de Aderaldo, pois Neto Gaúcho torceu o tornozelo e ficará afastado por três semanas.

Já o meia Douglas pode fazer hoje sua despedida do São Caetano. Como foi vendido ao Corinthians e tem apresentação marcada para segunda-feira no Parque São Jorge, ele não deve defender o Azulão nem no domingo, quando a equipe encerra sua participação no Paulista,diante do Mirassol.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;