Esportes Titulo Série B
De 'ressaca', Ramalhão encara o Marília

O Santo André volta suas atenções para a Série B do Brasileiro e encara nesta terça o Marília

Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
03/06/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A inda de ressaca, após a conquista do título da Série A-2 do Campeonato Paulista no último domingo, depois de bater o Oeste por 2 a 0 no estádio Anacleto Campanella, o Santo André volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro e encara terça-feira, às 20h30, o Marília, novamente em São Caetano (o Bruno Daniel segue fechado para reformas).

Passadas quatro rodadas da Segundona, o Ramalhão atravessa um momento delicado na competição. A equipe soma quatro pontos e ocupa a 14ª colocação, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento à Série C do Nacional. O adversário desta noite também não está muito bem. Com três pontos, o Marília ainda não venceu, é o 18º colocado e está na zona da degola.

Sem atletas suspensos, o técnico Sérgio Soares depende do aval do departamento médico para definir o time que encara o Marília. O Santo André tem enfrentado uma maratona de jogos nos últimos dias e hoje completa a quarta partida em uma semana.

Assim, é provável que o treinador poupe alguns atletas que atuaram nas finais da Série A-2 do Estadual, como Marcelinho Carioca e Da Guia, e dê espaço para atletas contratados recentemente que não estavam inscritos na FPF (Federação Paulista de Futebol) e ficaram de fora da decisão, casos do zagueiro Dedimar e do atacante Osny.

Para não aumentar o cansaço do elenco, o time não chegou nem a treinar segunda-feira. Após a festa do título da A-2, a ordem para o grupo foi descansar para recompor as energias.

Elenco quer segundo acesso seguido

O título da Série A-2 do Campeonato Paulista no último domingo em São Caetano renovou o fôlego do elenco do Santo André, que aposta na conquista do segundo acesso na temporada, desta vez rumo à elite do Brasileiro.

"Sempre temos de entrar pensando no melhor e também no acesso. Temos consciência que nada será fácil, mas temos condições de chegar lá", afirmou o lateral-direito Alexandre.

No domingo, inclusive, muitos torcedores que acompanharam a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste pelo Estadual falavam em uma temporada perfeita para o Ramalhão, com dois acessos: um no Paulista e outro no Brasileiro.

Apesar de ocupar a 14ª colocação e ainda estar próximo da zona de rebaixamento, o Santo André está apenas três pontos distante do G4 (grupo dos quatro melhores da competição que garantem o acesso à Série A do Nacional).

Assim, o técnico Sérgio Soares acredita que o confronto com o Marília pode ser decisivo para a equipe embalar na Segundona. O treinador, que completa hoje o quinto jogo à frente do time, está confiante. "A questão não é o Marília viver um momento ruim. Temos a obrigação de vencer em casa. Temos de ser agressivos para buscar os três pontos em casa", disse.

Marília - O técnico Jorge Rauli realizou na manhã de segunda-feira o último treino antes de encarar o Santo André e fez quatro alterações em relação à equipe que perdeu por 2 a 0 para o Juventude, semana passada, em Caxias do Sul.

Rauli não poderá contar com o volante João Vítor, que cumpre suspensão por ter levado cartão vermelho no Sul, e promoveu a entrada de Altair entre os titulares. Na lateral esquerda, Serginho dá lugar para João Victor. Na zaga, Alemão perdeu a vaga para René. A última mudança é no ataque com a entrada de Marcelo Tevez ao lado de Betinho.       




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;